Moradores de Taboão, Itapecerica e Embu das Artes seguem sem água nas torneiras
Os moradores de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes reclamam de falta de água nas torneiras. De acordo com uma nota enviada à imprensa, a Sabesp, alega que a falta de energia dificultou o abastecimento de água em toda a região trazendo grandes prejuízos para a população, principalmente comerciantes. "As estações elevatórias de água da Sabesp que abastecem todos os bairros de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra tiveram o funcionamento afetado em virtude da falta de energia elétrica que ocorre desde a madrugada", disse.
Em nota a Sabesp afirmou que o abastecimento água seria feito de forma gradual até a madrugada desta sexta-feira, dia 23, pela manhã nas torneiras a realidade foi outra. "Minha água foi embora ontem e até agora pela manhã nenhuma gota na torneira. Fica difícil porque não podemos tomar um simples banho", falou uma moradora de Embu das Artes.
"A interrupção elétrica começou por volta das 4h desta quinta-feira na Estação Elevatória de Água João XXII, responsável pelo abastecimento de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Cotia e da região do Jardim Arpoador, em São Paulo. A concessionária de energia foi acionada, entretanto ainda não há prazo para restabelecimento. O abastecimento será retomado gradativamente tão logo essa situação seja normalizada", diz nota enviada na tarde da quinta-feira, dia 22.
De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a energia ainda apresentava oscilações, e a normalização ainda poderá demorar de 24 a 48 horas, dependendo do local, como bairros mais altos, a água demora um pouco mais para chegar. A AES Eletropaulo fez o reparo na fiação que abastece a Estação João XXIII e que foi afetada pela queda de uma árvore.