Chuva de verão desta terça deixou bairros de Embu das Artes sem energia elétrica

As fortes chuvas de verão no final da tarde já são esperadas todos os dias. A chuva desta terça-feira, dia 13, deixou bairros de Embu das Artes sem iluminação pública e em alguns locais foram registrados falta da luz também nas casas. 

Mesmo após a forte chuva que caiu na cidade, ruas do Jardim Presidente Kennedy, Jardim Santo Eduardo, Jardim Vicente, Vazame dentro outros estão na escuridão. No Jardim Novo Campo Limpo moradores relataram que com os primeiros sinais de chuva a luz já foi embora. Já em Taboão da Serra apesar de muitos trovões e raios, a chuva só ensaiou mas não caiu no município. 

Tem morador que ainda enfrenta problemas do dia anterior, a luz foi embora na tarde da chuva que caiu na segunda-feira e quando ameaçou voltou choveu novamente na região. "Faltou energia ontem (12) por volta das 16:30 e chegou hoje (13) às 19:45. E ainda por cima sem água , não tem quem aguente", desabafou um morador. 

"Jardim São Vicente, sem luz desde as 19h, sem água desde de madrugada", disse uma moradora. 

Houve registro de queda de arvores, na Estrada de Itapecerica, próximo a UNASP, uma arvore caída trouxe transtornos para os motoristas e passageiros, devido a arvore ter atravessado em praticamente toda a vida, os ônibus tiveram que fazer caminhos alternativos. "Apenas dava para passar um carro por vez, a arvore caiu e a pista ficou somente com um sentido", disse uma passageira do ônibus 193 Jardim Santa Tereza - Capão Redondo. 

Água 

Em nota a Sabesp informou que Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes estão enfrentado falta de água devido falta de energia elétrica que dificultou o abastecimento. A Sabesp garante que na noite desta terça-feira, dia 13, o abastecimento seria estabelecido. 

A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma racional o volume de suas caixas d’água. Confira algumas dicas de economia:
- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
- deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, para isso, prefira um balde com água;
- lave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
- dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

Comentários