Campanha Fique Sabendo realiza testes rápidos de HIV-aids e Sífilis em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/12/2014

A Autarquia Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveu, entre os dias 1º. e 7 de dezembro, a Campanha Fique Sabendo, com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e oferta de testes rápidos de HIV-aids e sífilis.

O objetivo da campanha é orientar a população sobre a importância do sexo seguro e do diagnóstico precoce do HIV, o que reduz os riscos da doença e melhora a qualidade de vida das pessoas portadoras do vírus.

Com participação de médicos, psicólogos e equipes de enfermagem da rede municipal de saúde, a campanha aconteceu em todas as UBS´s, no Complexo Administrativo da Prefeitura e na Comunidade Terapêutica Conquista, localizada no Itaquaciara. No sábado e domingo, 6 e 7, a Campanha foi centralizada na sede do CTA, no centro da cidade. No total, foram realizados 809 testes.

A testagem para diagnóstico de HIV-aids e sífilis é gratuita e pode ser realizada toda terça e quinta feira às 8h30 no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica localizado na Av. XV de Novembro, 926.

Comentários