População é prejudicada e fica por quase 10 horas sem energia em Taboão da Serra

A população de Taboão da Serra, sofreu na noite de terça-feira, 25, sem energia das 3h da tarde, às 23h, diversos bairros do município chegaram a ficar por quase 10 horas às escuras, o que favorece a criminalidade na região. A AES Eletropaulo, não soube dizer o motivo da queda de luz, e nem quais ruas da cidade se encontravam nessa situação. E também não conseguiram explicar o porquê de uma de suas equipes estar na região do Jardim Mirna, desde às 17h, mas não sanar o problema com agilidade, levando pelo menos 8 horas para resolver o caso.

A queda de energia ocorreu muito antes da chuva, o que descarta a hipótese de que o tempo tivesse causado o ocorrido. Nos últimos meses a falta de luz tem sido um fator constante, munícipes alegam que uma vez por semana a luz acaba. “Toda semana, já virou brincadeira, até mesmo em dias sem chuva a luz acaba, uma vez por semana pode esperar que certamente vamos ficar na escuridão”, disse Paulo Soares.

O Jornal Na Net, procurou a companhia de energia elétrica AES Eletropaulo, para tentar esclarecer os motivos das quedas corriqueiras de energia, mas funcionários da empresa não souberam explanar a situação. “Eles [atendentes], nunca sabem de nada, nunca tem uma resposta exata para nos dar, e sempre acham que nós [clientes], estamos querendo saber demais”, disse Ângela Pinheiro.

Moradores de Taboão, cobram respostas da companhia, e alegam que a mesma não concede nenhum desconto nas contas, e que o call center terceirizado presta um desserviço, com relação ao atendimento aos clientes. “Pagar por um serviço caro, mal organizado e com despreparo dos atendentes é no mínimo inaceitável. Desconto nas contas pelas inúmeras horas sem fornecimento de energia a empresa não concede”, disse Elvira Lima.

Outro ponto alto das reclamações da população é a quantidade de informação, que a empresa solicita quando se liga para avisar a AES, sobre a falta de luz. Algumas das perguntas feitas pelos atendentes: CEP, número do CPF, número de inscrição na conta de luz, entre outras. “É um absurdo a quantidade de perguntas para abrir um chamado, são numerações que muitas vezes não tem como encontrar no escuro”, disse Pablo Alves.

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