Cartório de Imóveis de Taboão conquista certificado nacional de excelência na prestação de serviços ao cidadão

Por Assessoria de Imprensa | 21/11/2014

O Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Taboão da Serra foi premiado na noite da última segunda-feira (17), em Gramado/RS, durante o XVI Congresso Brasileiro da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). As inovações promovidas pelo cartório neste ano, sobretudo nos âmbitos administrativo, estrutural e tecnológico, trouxeram melhorias no atendimento à população, o que rendeu ao Registro de Imóveis do município o prêmio Diamante – a mais graduada certificação de excelência atribuída pela Anoreg em todo o país.

As mudanças internas começaram em outubro de 2013, com a criação de um programa interno de qualidade. Dentro dele, diversas ações foram idealizadas, como a criação do projeto socioambiental “VenSer”, a fim de buscar a melhoria contínua dos processos internos e aproximação do cartório junto à sociedade taboanense.

Foram então definidos novos procedimentos de padronização, o regimento interno, bem como a execução de uma reforma predial, visando adequar a estrutura às melhores condições de segurança e acessibilidade do cidadão. Na parte tecnológica, a inovação se deu com o lançamento do novo portal de serviços do cartório na internet, ferramenta que maximizou o atendimento à população, facilitando a vida do cidadão quanto ao acesso a determinados serviços sem precisar sair de casa.

Relacionamento com a sociedade

Para o Oficial, o resultado de todo esse empenho, junto à equipe, resultou num melhoramento das formas de se relacionar com o público e de tratar os problemas do dia a dia de modo mais criterioso. “Hoje, colaboradores e clientes compartilham um ambiente seguro, que atende às exigências técnicas de iluminação, climatização e ergonomia, previstas na legislação. Um ambiente sadio e de muita cooperação entre as pessoas que frequentam o cartório diariamente”, avalia Daniel Lago Rodrigues.

O próximo objetivo do Registro de Imóveis de Taboão é a conquista do certificado ABNT NBR 15960, cuja auditoria deverá ocorrer no segundo semestre de 2015. Até lá, novas ações de melhoria estão previstas para acontecer. Para mais informações sobre os serviços prestados pelo cartório, os cidadãos podem acessar o site da instituição e tirar suas dúvidas: www.registrotaboao.com.br.

Comentários