Novos reservatórios de água vão beneficiar Embu das Artes e Itapecerica da Serra

A Sabesp está construindo 29 novos reservatórios que serão instalados em 15 cidades, dentre elas Embu das Artes e Itapecerica da Serra, que ao todo terão capacidade para 235 milhões de litros. Os reservatórios ampliarão a capacidade de armazenamento de água em 10% na Região Metropolitana de São Paulo.

A região do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes será beneficiada com mais 5 milhões de litros. Já em Itapecerica Serão três novos reservatórios: na região do Campestre serão 5 milhões de litros de capacidade; no Jardim Jacira serão 6 milhões de litros e, no Centro, mais 5 milhões de litros.

“Esses reservatórios estão sendo construídos com material de aço e não com concreto armado. Então, em vez de três anos para fazer um grande reservatório, leva um ano para construção, além de custar 60% do preço”, informou o governador Geraldo Alckmin. 

Três reservatórios já foram entregues, seis serão até dezembro e outros dez até março de 2015. Os demais serão concluídos até o fim do ano que vem. O investimento na construção desses reservatórios é de R$ 169 milhões. 

Demais cidades: 

Barueri: Serão dois reservatórios, cada um com capacidade para 10 milhões de litros, no Centro e em Tamboré; Carapicuíba: tem capacidade para 10 milhões de litros e beneficiará a região da Vila Dirce; Cotia: Tem capacidade para 10 milhões de litros; Diadema: Novo reservatório no Inamar já está operando e armazena 5 milhões de litros de água potável; Embu-Guaçu: reservatório terá capacidade para 2,5 milhões de litros; Francisco Morato: Serão três novos reservatórios. Na região do Jardim Liliane e no Parque 120, cada um deles terá capacidade para armazenar 2 milhões de litros. O terceiro ficará no Jardim Arpoador e armazenará 1,5 milhão de litros.

Franco da Rocha: Serão mais 5 milhões de litros armazenados para a Vila Santista; Itapevi: Reservatório terá capacidade para 10 milhões de litros e beneficiará o centro da cidade; Osasco: Tem capacidade para 10 milhões de litros e beneficia a região do Conceição; Ribeirão Pires: Serão mais 5 milhões de litros armazenados na região do Ouro Fino; São Bernardo do Campo: São dois novos reservatórios. O do São Pedro já está operando, com capacidade para 3 milhões de litros de água; no Alvarenga, está sendo construído um com capacidade para 10 milhões de litros; Vargem Grande Paulista: Tem capacidade para 5 milhões de litros e beneficia toda a cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sabesp 



Comentários