Poupatempo Taboão da Serra deve ser entregue em dezembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/11/2014

A população de Taboão da Serra está prestes a receber o tão esperado Poupatempo. Já em fase de acabamento, o órgão que conta com uma unidade do Detran-SP, deve ser entregue em dezembro. Instalado na Praça Luiz Gonzaga, já foram instalados o playground e a academia ao ar livre. Com paisagismo diferenciado, a Prefeitura preservou as árvores existentes no local e plantou diversas outras espécies, incluindo nativas. 

O município foi escolhido por meio de um estudo que levou em conta a demanda e o deslocamento dos moradores locais para chegar a outros postos já existentes. Inicialmente, o prédio para abrigar o Poupatempo teria 700 m², porém com a implantação da rede de restaurantes populares Bom Prato, mais 400 m² foram incluídos no projeto. Além disso, após diversas reuniões com os gestores da PRODESP (Companhia de Processamento de dados do Estado de São Paulo), foi solicitada mais uma ampliação do espaço, devido ao grande fluxo de pessoas que teriam acesso ao Posto. A área então passou a medir aproximadamente 2.300 m².

Em agosto deste ano, a Prefeitura de Taboão da Serra entregou oficialmente a edificação à administração do Governo do Estado de São Paulo, para a execução dos acabamentos necessários e para equipar o posto de acordo com os padrões exigidos para o atendimento ao público.

O Poupa Tempo de Taboão da Serra vai beneficiar mais de um milhão de pessoas da região. Estima-se que, além dos moradores, o município também atenda a população de regiões próximas, como Embu, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e Campo Limpo.

Dentre os serviços que serão oferecidos, destacam-se: emissão de RG, CNH e carteira de trabalho, atestados de antecedentes, serviços ligados ao DETRAN/CIRETRAN, licenciamento de veículo e transferência, serviços relativos ao E-Poupatempo, nota fiscal paulista, boletim de ocorrência eletrônico, consultas aos serviços prestados pela Fazenda, unidades bancárias, recolhimento das taxas geradas pelo posto, atestado de antecedente e certidões de prontuários provenientes do IIRGD (Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton Daunt’, ligado ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil-Dipol). 

Comentários