Gincana Ora Bolas agita alunos das Escolas Municipais de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/10/2014

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou a 1ª Gincana Ora Bolas, com os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil. A Gincana aconteceu de 20 a 24 de outubro, na Escola Modelo Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira. Participaram alunos de 31 escolas, que competiram em diversas modalidades esportivas, educativas e cultural.

A Gincana Ora Bolas é mais uma atividade fora da sala de aula, que colabora na integração das escolas do Ensino Infantil no município e incentiva a participação coletiva. A quadra da Escola Modelo ficou lotada de alunos, professores e diretores que, em clima de brincadeira, demonstraram muita alegria e garra na realização das atividades. A competição contagiou a todos os participantes, que teve ainda total apoio da equipe de servidores da Educação.

“É um evento de grande importância para a nossa rede, pois valoriza os nossos alunos da Educação Infantil que é, sem dúvida, a base da nossa Educação”, declarou Karina Cauzzo, diretora da Escola Amor-Perfeito.

A emoção tomou conta dos alunos e educadores durante a cerimônia de encerramento da Gincana. Novamente a quadra da Escola Modelo foi o palco para finalizar a competição. Todos ouviram o Hino Nacional Brasileiro, em seguida foi feita a entrega das medalhas para todos os alunos que participaram da Gincana.

O encerramento do evento contou ainda com a presença das servidoras da Educação Tatiana Lopes Silva e Michela Biltge, que representaram o Secretário de Educação João Valério. “É muito importante para nós prestigiar este evento e entregar as medalhas aos alunos. A troca de experiência entre todos colabora muito nas ações de Educação. Aproveito para agradecer a todos que participaram e também àqueles que colaboraram para o sucesso da 1ª Gincana Ora Bolas”, finalizou Michela.

Participaram da Gincana Ora Bolas alunos, professores e diretores das seguintes escolas municipais: E.M. Adalgisa, E.M Paineiras, E.M Pardal, E.M Scalamandré, E.M. Cardeal, E.M. Hans, E.M. Carmem, E.M. Canário, E.M. Juriti, E.M Quero-Quero, E.M Samambaia, E.M. Orquídea, E.M. Lenice Lopes Simioni, E.M. São Leopoldo, E.M. Alecrim, E.M. Ondina, E.M. Jesus Bom Pastor, E.M Arara, E.M. Bem Te Vi, E.M. Guadalupe, E.M. Palmeira, E.M. José dos Reis, E.M. Pica-Pau, E.M. Primavera, E.M. Brinco de Princesa, E.M. Amor-Perfeito, E.M. Izaltina, E.M. Uirapuru, E.M. Pingo de Ouro, E.M. Corujinha, E.M Sabiá.

Comentários