Jovens taboanenses visitam Parque Zoológico, em São Paulo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/10/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra compreende o quanto são importantes os laços afetivos para o desenvolvimento e inclusão de crianças, adolescentes, jovens e idosos. Por isto, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu, no dia 15 de outubro, um passeio ao Parque Zoológico de São Paulo.

A experiência contou com a participação de 132 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de Taboão da Serra. No local, os jovens puderam conferir mais de três mil animais de diversas espécies.

De acordo com a secretária da pasta, Arlete Silva, o passeio veio ao encontro dos serviços que são desenvolvidos pelo programa. “O trabalho tem como meta, ampliar trocas culturais e de vivências, além de desenvolver o sentimento de pertença e de identidade. Neste sentido, a visita ao Zoológico de São Paulo tem muito a oferecer, uma vez que incentiva a  socialização e a convivência comunitária”, explica.

Os ônibus partiram às 9h30 da manhã, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Jardim Vila Sônia. Nos quatro veículos foram jovens atendidos por todos os CRAS do município: Scândia, Saporito, Frei Galvão, Pirajuçara, Trianon e, claro, Vila Sônia. 

Segundo o orientador social, Januário Antônio de Freitas Júnior, o passeio foi produtivo e todos ficaram empolgados. “As crianças e jovens ficaram deslumbrados com o tamanho descomunal do elefante africano, com a altura das girafas e com o porte único dos grandes felinos”, diz. “Além de terem uma oportunidade de grande integração entre eles mesmos, todos retornaram para Taboão da Serra, satisfeitos e com muitas histórias para contar dessa experiência, que sem dúvida, levaram para a vida toda”, completa. 

Comentários