AES Eletropaulo leva caminhão interativo para escola de Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 21/10/2014

Nos dias 23 e 24 de outubro, às 8h30, a AES Eletropaulo levará o caminhão interativo da distribuidora com atividades gratuitas, para Embu das Artes. A iniciativa envolve diversão e educação para as crianças, além de palestras com orientações de segurança principalmente sobre os cuidados que devem ser tomados ao empinar pipas próximas da rede elétrica.

O caminhão “lan house” da AES Eletropaulo transmite, de forma lúdica, informações sobre o uso adequado da energia elétrica e dicas de consumo consciente. O veículo é equipado com 19 computadores de última geração e os visitantes podem participar de um jogo de vídeo-game, que simula situações “certas ou erradas” sobre os riscos e desperdícios da energia elétrica. O objetivo é estimular que a população mude seus hábitos.

Desde 2009, o Caminhão interativo da AES Eletropaulo esteve em mais de 1200 escolas e beneficiou 688.448 pessoas. Somente em 2013, 201.599 pessoas passaram pelos caminhões da AES nas Escolas da distribuidora. 

Confira a programação da AES Eletropaulo 

Datas: 23 de outubro (quinta-feira) e 24 de outubro (sexta-feira)
Horário: 08h30 às 16h30

Local: E.M. Reynaldo Ramos Saldanha Gama - Jardim Nossa Senhora de Fatima - R. Narumi Nakayama, 100 – Embu das Artes/SP

Sobre a AES Eletropaulo

A AES Eletropaulo atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas em uma área total de 4.526 km². Em consumo e faturamento, a empresa é a maior distribuidora de energia da América Latina, atendendo 6,7 milhões de unidades consumidoras e aproximadamente 20,1 milhões de clientes.

Comentários