Taboão da Serra ganha mais um Parque Linear em dezembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/10/2014

Os moradores do Inocoop e dos bairros adjacentes terão mais um espaço de lazer. A Prefeitura de Taboão da Serra está implantando um parque linear que vai da Rua Mario Latorre até a Rua Helena Moraes de Oliveira.

Ao longo do parque, que será em piso intertravado, serão instalados aparelhos de ginástica, playground e quadras de futebol society com gramado sintético. 

A academia ao ar livre terá equipamentos metálicos que usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento, como Simulador de caminhada duplo, twist lateral, abdominal duplo, espaldar, peitoral duplo e leg press duplo. 

No playground serão instalados brinquedos como gaiola labirinto, gangorra, escorregador e escada horizontal. Além disso, o parque terá mesas conjuntos de mesas e bancos para jogos, bancos de concreto, paraciclos e lixeiras. 

Para a implantação de paisagismo, haverá substituição e preparo da terra, para o plantio de gramas e árvores. A área verde será toda gramada e com forração de diversas espécies. Serão plantadas, ao longo do parque serão plantadas árvores ornamentais, como ipês amarelo e rosa e jacarandá, e frutíferas, como pitangueira, além de palmeiras.

Para o prefeito Fernando Fernandes, esse será mais um local para prática de esportes e entretenimento. “O espaço irá atender toda a família, pois terá atividades para todas as faixas etárias. Estamos investindo no lazer e deixando Taboão da Serra mais bonita”, diz. “Essa é também uma maneira de investir na saúde e qualidade de vida, pois os moradores terão um local adequado para caminhadas e exercícios”, finaliza Fernando.

Comentários