Taboão da Serra inicia seleção para contratar 34 novos médicos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/10/2014

Continuar investindo na Saúde é uma das bandeiras da Prefeitura de Taboão da Serra. Neste sentido, a Secretaria de Gestão de Pessoas abriu processo seletivo para a contratação de 34 novos médicos, além de cadastro de reservas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.zambini.org.br, até o dia 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 77,40.

Das 34 vagas oferecidas, cinco são destinadas a pessoas com deficiência. Serão contratados profissionais das seguintes especialidades: clínico geral, ginecologista, pediatra, psiquiatra, além de médicos socorristas. Os profissionais dos quatro primeiros cargos trabalharão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), já os médicos socorristas, ficarão à disposição no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A carga horária é de 20 horas semanais, com remuneração de R$60,00 a hora. Além disto, os profissionais poderão receber gratificação por produtividade de até 40% sobre o salário. Por ter urgência em trazer mais profissionais para Taboão da Serra, a Prefeitura optou por abrir um processo seletivo. Por isto, a contratação será pelo Regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com validade de nove meses, podendo se prorrogada por até dois anos.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, as contratações fazem partes das políticas que estão sendo adotadas pela Prefeitura para melhorias na área. “Estamos reconstruindo a Saúde de Taboão da Serra, tanto que só no ano passado investimos 32% do orçamento na reforma e manutenção das unidades, além da compra de novos medicamentos”, explica. “Também aumentamos, em mais de 100% número de médicos das unidades de saúde e, com este processo seletivo, pretendemos ampliar ainda mais a oferta de atendimentos à população”, finaliza.

Para se candidatar às vagas é necessário ter curso superior em medicina e registro no Conselho Regional da categoria. As provas serão aplicadas em 23 de novembro, e a classificação final sai no dia 28 do mesmo mês. 

Comentários