Sessão tranquila é marcada pela aprovação de projetos e veto total em Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 15/10/2014

Em sessão tranquila os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram projetos lei e requerimento, além de derrubar o veto total do Executivo ao projeto de lei nº 1103/2014 do vereador Pastor Ernandes, na Câmara Municipal nesta terça-feira, 14.

O PL 1103/2014 de autoria do Pastor Ernandes que institui o programa de prevenção e proteção das pessoas portadoras de hemoglobinopatia s ou anemia falciforme, que teve veto total derrubado pelos veredores da Casa de leis, com 9 votos favoráveis e o texto será encaminhado para o prefeito promulgação da lei. 

O PL 1112/2014 dispõe do estabelecimento de cota racial para ingresso de negros e negras no serviço público municipal e cargos efetivos de autoria do vereador pastor Ernandes. O vereador defendeu o projeto dizendo que em razão do preconceito da sociedade começou engajar as questões ligadas a defesa de cotas para negros. 

O vereador José Martins falou com relação ao parecer e cita lei na qual todos devem ser iguais e dessa forma terem os mesmos direitos. E salienta que a votação não é ao projeto e sim ao parecer 119/2014 contrário ao projeto de lei. Em votação o parecer foi rejeitado pela plenária. 

Ao final da sessão, o presidente da Casa, Cicero Costa fez críticas a Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra, que não cita os vereadores nos eventos promovidos na cidade e questionou a forma de trabalho dos comunicadores que de acordo com Costa retira informações pertinentes para informar a população. 

Comentários