Cartório de Imóveis de Taboão celebra entrega de nova área regularizada no município

Por Assessoria de Imprensa | 1/10/2014

O último sábado, dia 27, ficará marcado na história para os moradores do bairro Saint Moritz I, em Taboão da Serra. Durante solenidade, envolvendo representantes da sociedade civil e poder público, foram oficialmente entregues aos moradores locais os 472 lotes regularizados no cartório de imóveis do município.
Segundo dados do Oficial de Registro de Taboão, de dezembro de 2011 a setembro deste ano, 827 imóveis que antes se encontravam em situação irregular no município já adquiriam registro junto ao cartório local. Em 2013, a cidade registrava algo em torno de 18 mil imóveis não registrados. Com a implementação do programa Cidade Legal, a expectativa é regularizar ao todo 5,8 mil imóveis em Taboão da Serra.

Melhorias para a população

O evento do fim de semana indicou que as mudanças no plano da habitação já acontecem em ritmo acelerado e começarão a surtir efeito no município nos próximos anos. “As famílias beneficiadas passam agora a ter segurança sobre seu patrimônio. Com isso, poderão planejar e realizar investimentos habitacionais de acordo com suas metas de vida. Mais que a realização de um sonho, regularizar é devolver a dignidade ao cidadão”, afirma Daniel Lago Rodrigues, Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Taboão da Serra.


Comentários