Taboão da Serra leva mais de 200 atletas para os Jogos Regionais no Guarujá

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/07/2010

Um novo marco para a história esportiva da cidade taboanense será escrito na participação do 54º Jogos Regionais na cidade de Guarujá entre os dias 07 e 17 de julho. Mais de 200 atletas tabaoanenses vão defender a bandeira do município levando o maior número de modalidades e esportistas dos últimos 15 anos. “Este ano vamos participar com 20 equipes, 12 modalidades e a delegação total tem 245 pessoas entre atletas, comissão técnica e pessoal de apoio”, informa o diretor de esporte Marco Mendonça.

 
O secretário de esportes de Taboão da Serra, Luiz Lune, diz que o aumento das modalidades é consequência da política de inclusão esportiva adotada pelo governo municipal nos últimos anos. “No ano passado participamos com cerca de 120 atletas, este ano quase dobramos este número, para nós é um imenso orgulho esta conquista porque representa o crescimento e o investimento na área esportiva em nossa cidade”, disse.

 
Taboão da Serra vai disputar com mais 5.000 atletas, provenientes de 31 municípios, compondo a 1ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e a realização é da Prefeitura Municipal de Guarujá.  A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 06 de julho, às 19 horas, no Ginásio Guaibê com o desfile das legações, a Tocha Olímpica será acesa e o juramento do atleta.

 
As modalidades que serão defendidas pelos atletas taboanenses são: futsal masculino e feminino, futebol masculino e feminino, voleibol feminino, basquetebol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, karatê masculino e feminino, judô masculino, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, malha masculino, xadrez masculino e atletismo masculino e feminino.

Conquistas de 2009
Em 2009, Taboão da Serra conquistou 19 medalhas e disputou em apenas nove modalidades. Conquistou medalhas inéditas nas competições coletivas: voleibol feminino, futsal feminino e futsal masculino. Os karatecas taboanenses brilharam e faturaram 12 medalhas, O judô, a malha e o xadrez também garantiram medalhas. E na fase estadual, nos Jogos Abertos, a equipe de voleibol feminina faturou a medalha de ouro. 

Divisões
As competições serão divididas entre 1ª e 2ª divisão. Taboão disputa na 1ª divisão as modalidades de voleibol feminino, futsal masculino e feminino, malha masculino e basquete masculino, graças a classificação que conquistou no ano passado.

Comentários