Feira de Doação de Cães e Gatos em Itapecerica faz a alegria dos visitantes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/09/2014

Quem não fica feliz com a chegada de um amigo? E quando se trata de um amiguinho de quatro patas, então, aí a alegria é completa. Pelo menos foi isso o que expressou o sorriso das pessoas que visitaram a Feira de Doação de Cães e Gatos realizada pela Zoonoses da Prefeitura de Itapecerica da Serra, no último sábado (20). 

O casal de namorados Daniel Ribeiro e Jéssica Stéfanie saíram da feira carregando no colo uma cadelinha que será a mais nova integrante da família que já cria mais um cachorro, 13 hamsters, peixes e tartaruga. “Acho que sou bem familiar com bichos”, afirma o rapaz.

Já a Sra. Maria Elisia Pereira Santana veio de Embu Guaçu com a família buscar uma cadelinha para fazer companhia para Amarelo, um cão que pertence à família há cerca de catorze anos. “Ele é o xodó da casa, só falta falar”, brinca Maria Elisia, enquanto acaricia a nova amiga da família. “Ela já tem até nome, é Duquesa”, diz com alegria.

O Superintendente da Saúde, José de Moraes, que também visitou a feira, diz que a intenção é que esse seja um evento realizado com mais freqüência na cidade. “Vamos procurar descentralizar e levar a Feira de Doação de Cães e Gatos para os bairros também”, afirma.

Catorze cães e um gato foram doados e já estão vivendo num novo lar. Todos os animais disponíveis para doação são vacinados com a vacina V-10 importada e vermifugados. Os animais adultos também já são castrados.

Comentários