Embu das Artes promove plantio interativo de árvores

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/09/2014

Em menção ao dia da árvore, 21/9, e ao início da primavera, 23/9, Embu das Artes, em uma ação conjunta entre as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Educação, participará de uma ação interativa de plantio de árvores. 

A ação inédita será realizada a partir das 9h do dia 26 de setembro e, além das 53 escolas da rede municipal de ensino de Embu das Artes, também contará com a participação da Cooperativa Cooper Zagati e de 10 escolas de Taboão da Serra, uma atividade conjunta que faz parte das diretrizes do programa Protocolo Munícipio Verde e Azul, do Governo Estadual.

Na ocasião, diretores, professores e estudantes realizarão o plantio de árvores em suas respectivas escolas, a ação será registrada, por meio de fotos e vídeos, e transmitida em tempo real nas redes sociais.

Haverá ainda, plantio na Praça da Rua São Geraldo, no  Jardim Valo Verde, em Embu das Artes, e na Prefeitura de Taboão da Serra, com o objetivo de tornar os espaços recém-reestruturados mais agradáveis, demonstrando a importância das árvores no cotidiano urbano.

Além do cunho educativo, a ação busca sensibilizar e demonstrar a corresponsabilidade da população em torno do tema arborização urbana.  As escolas participantes deverão postar as imagens da ação no Facebook das respectivas cidades, com a hashtag curtindooplantio. No caso de Embu das Artes na página Governo da Cidade de Embu das Artes.

Munícipes interessados em participar da ação deverão compartilhar suas fotos de plantio no próprio perfil do Facebook com a hashtag curtindooplantio, informando o tipo de muda e o bairro onde está sendo plantada.

Serão mais de dez espécies de árvores floriferas e frutiferas, entre elas: pitanga, amoreira, quaresmeira, araçá, arueira, pata-de-vaca- e ipê roxo, rosa e amarelo. É fácil participar, faça a sua parte para um mundo melhor, plante uma árvore.

Comentários