Prefeito Evilásio Farias nomeia novo secretário de Educação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/07/2010

A cidade de Taboão da Serra tem um novo secretário da Educação, o Professor José Marcos dos Santos, que foi anunciado oficialmente pelo prefeito, Dr. Evilásio Farias, acompanhado da vice-prefeita Profª Márcia Regina, secretários e vereadores, no prédio da Secretaria de Educação, na manhã do dia 1º de julho.

A pasta estava sob o comando do conhecido professor Said Jorge Moraes, que por motivos de saúde, solicitou seu afastamento ao prefeito. “Esse não é propriamente um momento de alegria, seria egoísmo nosso exigir que um homem, cuja história se confunde com a própria história da nossa cidade, não cumprisse a determinação médica de se afastar de qualquer atividade que demandasse tamanho esforço”, afirmou o prefeito Dr. Evilásio, sobre o pedido de afastamento do professor Said.

Com o auditório repleto de educadores, o prefeito aproveitou para pedir que o período de férias seja de preparação para que os alunos sejam recebidos com todo o carinho na volta às aulas e que em agosto, todas as crianças receberão o uniforme escolar que ainda falta ser distribuído.

O prefeito afirmou que o trabalho feito pelos antecessores de José Marcos deve ser continuado. “A grande contribuição do Cesar Callegari, do Said, deve ser consolidada agora pelo José Marcos”. Sobre o novo secretário, Dr. Evilásio, recordou o tempo em que ele era diretor da Escola Estadual Domingos Mignoni. “Me chamou a atenção o diretor José Marcos, que propôs um debate entre os candidatos a vereador na época. Percebi que ele tinha vocação para a vida pública, além da vocação de professor”.

O vereador Paulo Félix se emocionou ao falar do ex-secretário. “Quero prestar minha homenagem ao professor Said, uma pessoa que merece nosso respeito, nossa homenagem, sem dúvida, um dos maiores ícones da história da nossa cidade”, disse ele.

“O Said me deu a primeira oportunidade para ser diretor de escola. Sempre me pautei nele e em outros colegas na execução dos trabalhos. A vinda do Zé Marcos garante a continuidade destes trabalhos. Ele é uma pessoa que conhece a rede e é uma máquina de trabalhar”, brincou Oderlan, secretário adjunto de Educação.

De volta à Educacão


José Marcos já foi diretor de várias escolas da cidade e estava cuidando recentemente do Programa Taboão Legal, na extinta Coordenação Executiva, o programa, porém, deve continuar. Ele teve passagens pela Educação no Estado e também trabalhou na iniciativa privada, na área do entretenimento.

O secretário da Educação dedicou a nomeação à família e disse que conta com a ajuda de todos. “Quero agradecer primeiro a Deus e à minha família, aos meus pais, a eles ofereço essa minha nomeação. Agradeço ao Dr. Evilásio pela confiança, quero ser um aliado da Câmara, do Executivo e do povo no exercício da minha função. Vou precisar da ajuda de todos, do Oderlan e de vocês educadores, venham comigo”.

O secretário de Educação também homenageou seu antecessor. “A primeira pessoa que me recebeu na cidade foi o Profº Said, juntos, nós amassamos muito barro nas escolas da periferia. Aprendi muito com ele, hoje a periferia está com cara de centro”.

 

Texto: Marcelo Valladão

Comentários