Inscrições abertas para qualificação em dança para orientador e cias em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/09/2014

Embu das Artes acaba de entrar para o Projeto de Qualificação em Dança, do Programa de Qualificação em Artes – Teatro e Dança, do Poesis – Organização Social da Cultura. E já estão abertas as inscrições para a seleção de orientadores artísticos de dança e para a seleção de grupos e ou companhias interessados em receber orientação artística.
Com curadoria artística de Ismael Ivo e consultoria de Cássia Navas, o Projeto de Qualificação em Dança é uma política pública voltada para a interiorização e descentralização de ações culturais. Foi criado para atender grupos e companhias com interesse no aperfeiçoamento artístico e atuação em suas comunidades. O projeto, por meio de workshop, palestras, minicursos, oferece a chance de ampliação do repertório, desenvolvimento crítico e reflexivo sobre a dança.

O Programa de Qualificação em Artes foi implementado pela Poeisis nesta ano e é composto pelo Projeto Ademar Guerra (teatro) e Projeto de Qualificação em Dança, voltados para interior, litoral e cidades da Grande São Paulo, menos a Capital. São eixos do programa: diversidade e direitos culturais, democratização da cultura, democracia cultural, herança cultural e voz criativa, dentro de ações que envolvem formação de repertório, criação, experimentação, articulação, aperfeiçoamento artístico e mediação cultural.

O programa faz parte da proposta de ampliação e diversificação da cultura no município, do Governo da Cidade.

Inscrições até 8/9, para orientadores

Os profissionais interessados em orientar grupos poderão se inscrever para a seleção até o dia 8 de setembro. Devem encaminhar currículo para Programa de Qualificação em Arte. A seleção será feita em três etapas, com análise de currículo, entrevista encontro com a curadoria do projeto. O resultado da seleção será conhecido em 2015.

Cias e grupos se inscrevem até 11/10

As companhias e os grupos de dança interessados em receber orientação deverão se inscrever até 11 de outubro. A seleção também ocorrerá em três fases, terminando com Encontro Preparatório, diálogo com a curadoria e orientadores, dos aprovados na última fase.  Mais informações com a Secretaria Municipal de Cultura: 4785-3563.

Comentários