/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Brasil cai diante da Holanda e é eliminado da Copa do Mundo

Por | 2/07/2010

jogo hoje_2.jpg

Kaká e Robinho lamentam um dos lances perdidos

Sexta-feira tímida nas vuvuzelas brasileiras e fogos, talvez pelo horário do jogo (11h), muitos não foram liberados pela empresa a qual trabalham, ou por pressentimento mesmo, não sabemos. O que sabemos é que a eliminação ficou entalada na garganta.

Jogando um futebol bonito, seguro e pouco ameaçada, ficou a impressão de que ninguém conseguiria tirar a classificação da Seleção Brasileira que dominou a Holanda, no primeiro tempo, marcou seu gol (com Robinho) depois de passe certeiro do meia Felipe Melo (que marcou contra e foi expulso no segundo tempo).

Na segunda etapa o Brasil entrou diferente errando muito na marcação, seu setor mais elogiado, esteve acuado, com dificuldade para chegar ao ataque e se descontrolou.

A Holanda virou o jogo com uma falha da defesa e gol contra de Felipe Melo e também Sneijder cabeceou para a rede, ironia do destino, mas ambos os gols de cabeça em cobrança de escanteio – 2 a 1.

A Holanda enfrentará o Uruguai na semifinal, em partida na próxima terça-feira, às 15h30 (de Brasília). Além de se vingar das eliminações nas edições de 1994 e 1998, as duas últimas vezes em que havia jogado com o Brasil.

Já o Brasil volta para casa eliminado novamente nas quartas de final. A seleção carrasca da vez foi a Holanda, no lugar da França em 2006.

Foto: Folha Online

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.