Vereadores de Embu entregam títulos na última sessão antes do recesso

Por Sandra Pereira | 1/07/2010

A Câmara Municipal de Embu das Artes encerrou o primeiro semestre de atividades do Legislativo homenageando personalidades da cidade com a entrega de títulos de Cidadão Embuense e a medalha Belchior Pontes. A solenidade aconteceu na quarta-feira, 30, e contou com a presença dos prefeitos Chico Brito, de Embu, e Evilásio Farias, de Taboão da Serra, da primeira dama de Taboão Roseane Farias, e do ex-prefeito de Embu, Geraldo Cruz, do padre Jaime, entre outras autoridades e convidados.

Foram agraciados com o título de Cidadão Embuense o primeiro prefeito da cidade, Annis Neme Bassith, o ex-vice prefeito na administração de Geraldo Cruz, empresário José Roberto Terassi, a médica pediatra, Dra. Rosa Resegue Ferreira da Silva, pelos 20 anos de prestação de serviço na área da Saúde no município.

Também receberam a homenagem o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu (ACISE), Kiei Takayasu, o fundador do Cartório de Registro Civil do Município de Embu em 1964 e sócio-fundador do Rotary Club da cidade, Odilon dos Santos, o ex-vereador, de 1976 a 1982, e vice-prefeito (1989-92), Spencer Cesário de Oliveira Filho, o empresário dono da concessionária ABA Motors, Sr. Aba Moshe Lewkowicz, e o também empresário Horst Leo Alfes, proprietário do restaurante O Garimpo.

O casal Manoel Defensor Sant’Ana e Maria Augusta de Oliveira Defensor Sant’Ana foram homenageados com a Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes, recebida pelo filho deles Joe Kaliff. A família homenageada foi indicada por sua atuação no desenvolvimento do bairro Engenho Velho e a participação comunitária.

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, não escondeu a satisfação de participar da solenidade ao lado da esposa, Roseane Farias. Ele ressaltou os avanços obtidos pela administração de Embu das Artes na última década e elogiou a homenagem aos que ajudaram a escrever a história da cidade.

“Quero saudar os vereadores dessa Casa de Leis pela brilhante iniciativa de reverenciar aqueles que fizeram e fazem a história dessa cidade. Esse respeito é fundamental”, parabenizou Evilásio.

Já o Chico Brito declarou que todos os homenageados dedicaram suas vidas à construção da cidade, e, portanto,  merecem o reconhecimento.
cristã.

O vereador Milton do Rancho apresentou cinco indicações para recebimento do título. Ele defendeu na Tribuna a importância de valorizar quem ajudou a construir a história de Embu e declarou que esse reconhecimento é fundamental para valorizar as pessoas que ajudaram desde o princípio a desenvolver a cidade.

O presidente da Câmara e os demais vereadores demonstraram a satisfação de prestar as homenagens e de receber convidados ilustres.





Comentários