Vereadores de Taboão visitam Batalhão e discutem segurança na cidade

Por Sandra Pereira | 19/08/2014

O comando do 36º Batalhão que atende os municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes comemora a redução dos índices de criminalidade nas cidades no primeiro e segundo trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. O saldo positivo foi apresentado a uma comissão de vereadores de Taboão durante reunião ocorrida nesta segunda-feira, 18, na sede do Batalhão. Durante o encontro ficou evidente a importância dos moradores registraram Boletins de Ocorrência, já que os dados subsidiam o planejamento das ações policiais. Taboão conta com duas companhias e cada uma delas dispõe de 7 viaturas para atuar no policiamento da cidade.

“Comparando os dois trimestres desse ano com os anteriores vemos os resultados. Lógico que existem dificuldades, muitas vezes relacionada a sensação de segurança das pessoas. Estamos nos empenhando para atender a todos”, disse o tenente coronel Maurici Acrani.

O major Jayro Léo defendeu a importância da população participar das reuniões dos Consegs e relatar os fatos relacionados a segurança. Ele contou que as atas encaminhadas das reuniões geram processos que precisam ser atendidos e finalizados. Também citou que as reuniões são ideais por terem a presença de integrantes de todas as forças policiais. Ele elogiou a atuação conjunta da PM e da GCM em diversas operações e avaliou que a relação entre as corporações é positiva.

Os vereadores querem se aproximar da Polícia Militar para contribuir com o fortalecimento das ações de combate ao crime. Eles devem realizar uma audiência pública para tratar o tema e reivindicar ao governo do estado ampliação do efetivo, mais viaturas e a instalação do 2º Distrito Policial já prometido para o município. O tema segurança é pauta recorrente nas últimas sessões da Câmara Municipal.

Os parlamentares pretendem chamar a atenção da secretaria de Segurança Pública para a mudança de perfil de Taboão nos últimos anos, a chegada de bancos e a ampliação do comércio que aumentam a circulação de pessoas e as ocorrências.  A chegada do Poupatempo e a promessa do metrô também foram tratadas na reunião uma vez que devem aumentar consideravelmente a demanda por segurança pública -  Relembre aqui,  aqui e aqui.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega e os vereadores André Egydio, Carlinhos do Leme, Cido e Joice Silva. Todos eles disseram que o resultado da reunião foi positivo e se comprometeram a atuar politicamente para atender as demandas locais da corporação e ao interesse da população de melhorar a segurança pública.

Comentários