Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres recebe uma relíquia de primeiro grau de São João Paulo II

Por Outro autor | 8/08/2014

Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres recebe uma relíquia de primeiro grau de São João Paulo II

O Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra, Diocese de Campo Limpo, foi agraciado com o recebimento de uma relíquia de primeiro grau de São João Paulo II.

Trata-se de um pequeno relicário com alguns cabelos do Papa, agora Santo. A relíquia foi enviada ao santuário pelo Postulador das Causas de Canonização do santo, Mons. Slawomir Oder, em Julho de 2014, depois de um pedido oficial endossado pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes.

Em breve a relíquia ficará exposta de maneira permanente para a contemplação dos fieis dentro do Santuário, na lateral esquerda próxima a capela do Santíssimo.

Itapecerica da Serra é a segunda cidade brasileira a receber a relíquia do Papa que governou a igreja de 1978 a 2005, o terceiro maior pontificado documentado da história. Santos, cidade litorânea de São Paulo também obteve a graça de receber este ano a relíquia.

Para nós católicos, a relíquia é uma recordação que ajuda na devoção ao santo como um exemplo de fé cristã e um intercessor junto a Deus. 

Existem três tipos de relíquias sagradas para a Igreja Católica. As de primeiro grau são as mais importantes, pois eram uma parte do corpo da pessoa de devoção. Já as relíquias de segundo grau são os objetos que pertenceram a pessoa. Por fim, as relíquias de terceiro grau são compostas por qualquer objeto tocado por ela.

O relicário será exposto pela primeira vez na missa da família, que acontecerá no dia 13 de agosto às 20 horas.

Comentários