Força Tática prende estuprador procurado pela Polícia Civil em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 8/08/2014

A Força Tática da Polícia Militar de Itapecerica da Serra prendeu durante patrulhamento de rotina na noite desta quinta-feira, 7, o acusado de praticar estupros na cidade. Entre os crimes de violência sexual atribuído ao acusado preso está o caso de uma adolescente de 16 anos ocorrido na praça dos Namorados, na região central de Itapecerica. O estuprador vinha sendo investigado pela Polícia Civil que dizia estar perto de localizá-lo.

De acordo com a polícia o acusado preso mora em Itapecerica e já possui antecedente de acusação de estupro. O caso foi divulgado pela reportagem do Jornal na Net – relembre aqui e aqui.


A equipe do sargento  Ruas e os  soldados Mathias e  Geraldo, da Força Tática, abordou o acusado que ocupava um veículo Meriva na cor preta e constatou que ele se parecia com o retrato falado do estuprador divulgado pela Polícia Civil. Ele foi levado a delegacia onde foi reconhecido 100% por um testemunha chamada ao local para fazer a identificação. A semelhança do acusado com o retrato falado é impressionante.

Após o reconhecimento da vítima o delegado de plantão fez contato com o plantão do judiciário do fórum que  expediu o mandado de prisão temporária ao acusado. 

De acordo com os policiais da Força Tática o acusado não resistiu à prisão, mas negou os crimes. “Ele trabalhava como segurança e nas ocorrências agia dizendo que era polícia a paisana e sempre pegava casal. Depois arrumava uma desculpa liberava o homem e ficava só com a mulher”, disse um policial. 

 O modus operandi descrito por ele foi idêntico ao utilizado pelo estuprador na praça dos Namorados.



Comentários