Vereador Edvânio Mendes alfineta Doda Pinheiro na Câmara de Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/08/2014

O vereador Edvânio Mendes, PT, alfinetou o presidente da Câmara de Embu das Artes, Doda Pinheiro durante a primeira sessão após o recesso parlamentar. O vereador usou da tribuna para falar sobre democracia e poder e em poucas palavras discursou sobre o papel do vereador junto à população.

As críticas foram direcionadas ao presidente da Câmara, no entanto, em seu discurso Edvânio Mendes atacou sem citar o nome de Doda Pinheiro, apenas deu a entender em sua fala. As criticas não renderam discussões ao longo da sessão ordinária por parte do presidente.

“Os munícipes aqui de Embu quando nós escolheram depositaram a confiança de uma política melhor. O não cumprido de compromissos e de acordo institucionais não é postura admirável. A população de Embu nos deu o voto de confiança e devemos retribuir no dia a dia”, afirmou.

Mendes é categórico em afirmar que a confiança depositada nos 15 vereadores eleitos em Embu das Artes deve ser preservada, uma vez que se estabelecem compromissos e ressalta em sua fala, que compromissos devem ser cumpridos e de modo geral o comportamento ético ou não de um vereador compromete a seriedade de um todo.

“Há comportamento político que se isolam de todos, devemos buscar sempre estarmos em harmonia com o grupo, nós que estamos aqui no poder temos a missão de ter o equilibro de tomarmos decisões. Mas o estado ético de alguns compromete a instituição e causa afastamento da base”, afirma Mendes.

Ressaltando a importância de fazer uma política com seriedade e respeito principalmente pelos munícipes, Mendes utiliza do termo “fazer política com p maiúsculo” para citar o nome de cada vereador, e dessa forma falar do respeito pela vida pública dele pelos demais. O nome do presidente da Câmara foi o único não citado na fala.

“Posso olhar no olho dos senhores que respeito na vida pública e afirmar que é dessa forma que devemos fazer a política com p maiúsculo. E volto a dizer compromisso se cumpri”, disse.

Mendes faz uma breve reflexão sobre a vida e fala que a vida passa muito rápido, e os erros levam a refletir que um dia todos estão em cima em outro em baixo. Segundo o vereador, não há nada mais trágico que sabe o que é certo e não fazer.  “Para finalizar quero deixar uma frase para reflexão ‘É errôneo servir-se de meios imorais para alcançar objetivos morais’ do Martin Luther King”, disse. 

Comentários