Câmaras de Itapecerica, Taboão e Embu retornam do recesso nesta semana

Por Sandra Pereira | 3/08/2014

Após um mês de recesso as Câmaras Municipais das cidades de Itapecerica da Serra e Taboão retornam nesta terça-feira, 05 ás 18 horas. Já em Embu das Artes, os trabalhos são retomados na quarta-feira, 06, às 18h. Na volta dos trabalhos legislativos o tema predominante é a eleição da mesa diretora.

Como normalmente ocorre a escolha da mesa diretora da Câmara de Taboão promete ser a mais acirrada.  Os dois candidatos favoritos correm nos bastidores para conquistar votos. Em Itapecerica o atual presidente,  Cícero Costa, deve ser reeleito. No Embu fala-se no nome de Edvânio Mendes para presidir a Casa.

O primeiro semestre do Legislativo nas três cidades foi marcado pela aprovação de projetos. Em última sessão antes do recesso, os vereadores de Embu das Artes, Taboão e Itapecerica aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015, que tem como objetivo nortear a implantação do orçamento municipal para o próximo ano. Neste segundo semestre, a LDO será discutida e aprovada em definitivo.

Em Itapecerica da Serra a administração da cidade foi pauta de discussão em diversas sessões. A cassação de Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, o governo de 36 dias de Erlon Chaves e a volta do Chuvisco ao cargo, foram assuntos recorrentes na pauta.

Taboão da Serra o impasse com o MST rendeu amplas discussões no legislativo que chegou a realizar audiência pública para tratar o tema. Taboão foi a última câmara da região a encerrar as atividades.

Comentários