Embu das Artes e Taboão lideram utilização do cartão BOM na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 23/07/2014

Para quem utiliza o transporte público intermunicipal o cartão BOM é uma opção para facilitar a passagem e minimizar assaltos, devido o passageiro não precisar andar com dinheiro. De acordo com informações, Taboão da Serra e Embu das Artes registraram em junho o maior número de usuários do transporte publico com o cartão eletrônico, cerca de 8,4 milhões de pessoas utilizaram para ir até a capital ou Grande São Paulo.

O cartão BOM é utilizado por mais de 200 mil pessoas na região de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Sendo beneficiados ao todo 39 municipios da Região Metropolitana de São Paulo com os ônibus da linha intermunicipal e nas 149 estações do metro e CPTM.

O Jornal na Net procurou pessoas que utilizam o cartão eletrônico diariamente e eles garantem que a facilidade que hoje tem para recarga facilita a utilização, além da segurança de não precisar andar com dinheiro nos ônibus. “Hoje com a facilidade do cartão de crédito e débito quase ninguém usa dinheiro para fazer compras. Então usar também no ônibus ajuda muito, eu vou coloco uma recarga que dura o mês todo e fico mais tranquila”, afirma Cristina Martins, moradora do Jardim Santa Tereza, que utiliza o transporte público todos os dias.

Recentemente, outra facilidade foi proporcionada para os usuários, o BOM lançou uma nova plataforma de inclusão socioeconômica e social, o BOM+ é um cartão hibrido pré-pago com senha, além da utilização nos transportes públicos o comércio com uma rede credenciada Mastercard também aceitam como forma de pagamento e compras pela internet.

“Eu utilizo o transporte a nos e hoje vejo que melhorou muito com relação ao pagamento da passagem. Passei pelo período de dinheiro, passe e agora a facilidade do cartão. O medo de ser assaltado dentro do ônibus é menor uma vez que não ando com dinheiro”, afirma Manoel Santos, usuário diário do transporte.

Comentários