Bola mais 1 é campeão da primeira divisão do campeonato de várzea de Taboão

Por Genildo Rocha | 20/07/2014

A primeira divisão do campeonato de várzea de Taboão da Serra teve sua final  neste sábado 19, entre Bola +1 e Feras Primor. O jogo terminou com placar de 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogador Rafael  abriu o placar aos  10 minutos do primeiro tempo para Os Feras e Gê empatou a partida aos  40 minutos do segundo tempo levando o decisão para as penalidades máximas. Nos pênaltis o guerreiro time do Jardim São Judas levou a melhor e se sagrou campeão do 23ª edição do campeonato de Várzea da cidade. Veja fotos aqui.

Mesmo com um jogador a menos as duas equipes mostraram um futebol bem disputado. O time do Bola + 1 mesmo tomando um gol no início do primeiro tempo não desistiu e buscou o gol o tempo todo, atacando o adversário, indo  o tempo todo  em busca do empate.

Em sua trajetória até a conquista o time sofreu apenas  uma derrota  até se sagrar campeão 2014. O Bola + 1  venceu seis das sete partidas  que disputou com  placar de 3X0, 2X1, 2X0, perdeu de 4X1, o quinto jogo venceu nos penalts por 6X4,  na semi -final venceu 4X1, e na final 6X5.

 A grande estrela da noite foi o goleiro  Everton Feitosa, o Bolinha do Bola + 1, que além de fazer grandes defesas durante o campeonato, chegando a defender em uma só partida 3 pênaltis em seguida. Na partida das quartas de finais do campeonato Bolinha  foi determinante na  primeira conquista do time do São Judas.

“Me sinto muito lisonjeado pela a força de estarmos juntos no dia a dia, há vários anos batemos na trave e graças a Deus esse ano conseguimos ser   campeão”, ressalta Bolinha.

Há 10 anos de sua fundação o Bola + 1 tem se destacado nas disputas dos campeonatos. Para o Treinador Digão o time é um exemplo de dedicação na sua pouca história já coleciona dois vice campeonatos. 

“Hoje não foi diferente mesmo jogamos o tempo todo atrás do placar e com um jogador a menos o time foi guerreiro e conseguimos empatar o jogo aos 40 minutos do segundo tempo. Há vários anos batendo na trave e hoje conseguimos ser campeão”, disse o treinador.

O vereador Cido da Yafarma esteve presente ao evento e enalteceu a apresentação das equipes e a qualidades do esporte na cidade de Taboão da Serra. O secretário de Esporte Fábio Fernandes também participou da final e salientou que é fundamental valorizar o esporte.

“Hoje temos campos com gramados sintéticos de qualidade e a secretaria de Esporte a frente organizando os campeonatos está fazendo a diferença”, disse.

Comentários