Moradores do Jardim Idemori, Itapecerica reclamam de som alto nos bares da cidade

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/07/2014

Os moradores do Jardim Idemori, em Itapecerica da Serra reclamam da falta de respeito dos donos de bares que ficam com som alto que vem tirando a paz das pessoas que desejam descansar pelo fato do barulho estender pela madrugada nos estabelecimentos e nas ruas.

Segundo informações de um morador a situação é difícil alegando a falta de respeito dos donos de bares e demais moradores. “Todos os fins de semana tem pagode ao vivo e funk até a 1:00 da manhã, não temos tranquilidade dentro da nossa própria casa porque o som é alto e não conseguimos dormir”, afirma um morador do bairro.

Além do som alto, os moradores contam que o uso de bebidas e drogas no local é desenfreado e atrapalha a tranquilidade de todos do bairro.

Moradores de outros bairros de Itapecerica da Serra afirmam também sofrerem com o mesmo problema de som alto e relatam que incomoda toda a vizinhança. “Nos aqui das proximidades da Avenida América do Sul, no Parque Paraíso sofremos todos os finais de semana”, afirma uma moradora que preferiu não ser identificada.

De acordo com informações, a Lei do Silêncio prevê que após às 22h, os estabelecimentos que não possuírem acústica não podem permanecer com o som alto. Se o estabelecimento possuir acústica o período se encerra às 23h. Mas caso o morador se sentir incomodado a qualquer momento após ás 22h, ele pode denunciar. 

Comentários