Novos leitos do PS Infantil são entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/07/2014

O Pronto Socorro Infantil, no Jardim Santo Onofre, vem passando por uma ampla reforma. Dos 588 metros quadrados existentes o equipamento de saúde vai ganhar mais 97 chegando a 677 metros de área construída, e, entre o projeto está a reforma e ampliação dos leitos de internação. Passando de 12 para 17 com o término da obra.

“Esse Pronto Socorro Infantil realiza em média 550 atendimentos por dia para pacientes na faixa etária entre zero e 12 anos que moram em Taboão e outros de fora que somam 30% do total de crianças atendidas. Por isso a necessidade da ampliação”, enfatizou o prefeito Fernando Fernandes.

Para a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner, “o espaço físico era muito pequeno e inadequado. Com a obra conseguimos aumentar os leitos e criar outros de alta dependência, além de ampliar as salas para atendimento médico melhorando o fluxo dos pacientes”.

Segundo Dra. Raquel nesse momento foi entregue a primeira etapa da reforma. “A nova enfermaria que está no projeto mostra o conceito adotado para a saúde, que reflete o melhor cuidado com o paciente em um ambiente humanizado e acolhedor”, concluiu a secretária de Saúde.

A obra

A reforma abrange a revisão hidráulica e elétrica; revisão geral de rede de esgoto, adequação da drenagem de águas pluviais; adequação, revisão e manutenção da cobertura; adequação e substituição de piso; adequação e manutenção de acabamentos sanitários, pias, balcões onde for necessário; revisão de esquadrias metálicas e de madeira com eventuais substituições ou manutenção; adequação dos banheiros e adequação de novo banheiro acessível; adequações civis dos ambientes; revisão geral da rede de telefonia e lógica; construção de andar sobre prédio do refeitório/confortos para abrigar área administrativa do hospital; adequação de layout do hospital e pintura interna e externa da unidade.

Comentários