Polícia divulga retrato falado de estuprador de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 15/07/2014

Com a ajuda da vítima a Polícia Civil conseguiu elaborar o retrato falado do acusado de estuprar uma jovem de 16 anos na praça Francisco Dias da Silva, conhecida como Praça dos Namorados, localizada no centro da cidade de Itapecerica da Serra. O estupro da moça foi denunciado na última sessão da Câmara de Itapecerica – relembre aqui. Os vereadores criticaram a Polícia Militar e pediram a elucidação do crime e a prisão do estuprador.

A expectativa é de que o retrato falado ajude a identificar e prender o suspeito que causou terror na região.

Segundo Geraldo Pereira Matos, chefe dos investigadores a vítima de estupro é uma jovem de apenas 16 anos. A moça relatou a polícia que estava em companhia do namorado na praça quando o suspeito chegou se identificando como policial abordou os dois e após verificar o RG do rapaz afirmou que precisava levá-los à delegacia, alegando que os documentos do rapaz apresentava irregularidades.

Em certo ponto, segundo relato da jovem, o suspeito deixou o rapaz e disse que iria levar a moça para casa. Nesse trajeto, o acusado abusou sexualmente da vítima. O caso aconteceu por volta das 22h00 do dia 12 de junho.

Outro ponto que ajudaria nas investigações seria o funcionamento das câmeras de segurança da cidade.

“A maioria das câmeras da prefeitura não estão funcionando e isso prejudica muito a investigação. Porque próximo do local existe câmera, se estivesse funcionando teria como identificar a placa do veículo, um Meriva preto com insufilm”, afirma o chefe dos investigadores.

Ainda de acordo com Matos, o suspeito age em outras regiões próximas como Embu das Artes e Embu Guaçu. O que leva a investigação acreditar que o suspeito mora na região. O acusado é procurado também por roubo com uso do mesmo carro um Meriva preto, as últimas ocorrências registradas foram roubos na BR.

Comentários