Delfim Verde ganhará Complexo Esportivo no valor de R$3,8 milhões

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/07/2014

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, esteve no último dia 1º de julho na Superintendência Regional da Caixa para assinar o Convênio que garantirá a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte na cidade.

Com recurso de R$ 3.840.163,27 conquistado em parceria com o Governo Federal, será construído no Delfim Verde um Ginásio Poliesportivo com capacidade de 177 lugares, pista de atletismo, salto em altura, salto em distância e arremesso de peso.

“A partir desta conquista, o Delfim Verde se transformará em um centro de formação de atletas, inclusive de alto rendimento. Quem sabe no futuro não poderemos ver um itapecericano medalhista olímpico”, comemorou Chuvisco.

Com a implantação será possível desenvolver o treinamento para as atividades olímpicas de esgrima, ginástica de trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, basquetebol, judô e atletismo. Poderão ser executadas ainda atividades paraolímpicas de esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado, goalball.

“Serão agora elaborados os projetos arquitetônicos e de engenharia. Após finalizado o processo licitatório, serão iniciadas as obras”, disse o secretário de Habitação, Rodrigo Moreira.

Estiveram presentes ainda na assinatura o Superintendente da Caixa, Antônio Ferolla Neto, e o Gerente Regional, Israel Braga.

Comentários