Vereadora Érica Franquini homenageia profissionais da enfermagem

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 16/06/2014

As comemorações da semana da enfermagem em Taboão da Serra foram encerradas no último sábado, dia 7, com um baile realizado no Cemur, que reuniu mais de 500 profissionais entre enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares. Durante o evento, 50 pessoas foram homenageadas pelo trabalho desenvolvido em Taboão da Serra.

Segundo a vereadora Érica Franquini, idealizadora do evento, a festa é uma oportunidade de reunir os profissionais que trabalham na área de saúde pública e prestar uma homenagem a dedicação de todos eles. “Temos uma profissão estressante, que lida com a vida das pessoas diariamente, esse evento é uma forma de retribuir e de nos confraternizarmos”, afirmou Érica que também é enfermeira.

A deputada Analice Fernandes foi homenageada por Érica Franquini como a madrinha do evento. “Devemos muito a Analice, ela é enfermeira, sabe como é uma profissão desgastante e sempre apresenta projetos e emendas que beneficiam a nossa categoria, acho que é uma homenagem justa a essa mulher que se dedica a nossa profissão”.

De acordo com Érica Franquini, o número de profissionais vem aumentando no mercado de trabalho. “Temos diversas faculdades que oferecem o curso, aqui na nossa cidade mesmo temos a Anhanguera. Os enfermeiros e técnicos estão cada mais capacitados e qualificados, isso é bom para a sociedade”, lembra.

Participaram do evento os vereadores Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi e Cido, além da secretária de saúde Dra. Raquel Zaicaner.

Comentários