Clima de copa do mundo contagia moradores de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 11/06/2014

Há menos de 24 horas para o início da copa do mundo no Brasil, moradores e comerciantes começam cada vez mais a entrar no clima em Taboão da Serra. Carros com bandeiras, fachadas de casas, apartamentos e ruas estão com as cores verde e amarela no comércio todos estão animados com o aumento significativo das vendas de produtos com as cores do Brasil. 

Os centros de compras da cidade receberam decoração especial para atrair mais consumidores e vale de tudo pra estar no clima, desde chinelos, camisetas e bonés até capas para celular e tablets, além de o dia da abertura do mundial ser no dia dos namorados, nas ruas muitos moradores realizaram uma arrecadação voluntária entre si e pintaram guias e fizeram desenhos no asfalto além de pintar muros com tinta verde e amarela. Esse  é o caso da avenida Laurita Ortega Mari no Parque pinheiros e na rua Beatriz Regina no Jardim Helena entre outras ruas. 


Em duas bancas de jornais da cidade acontece uma frenética troca de figurinhas do álbum oficial da copa, vários colecionadores adultos e crianças se amontoam nos locais para trocar por figurinhas repetidas, conversar e assim completar o álbum, febre desta edição do mundial, os locais oficiais para troca na cidade são, na banca Trato Feito que fica na praça Miguel Ortega, por lá se instalou aos sábados um grande e expressivo número de colecionadores e na banca que fica na rua Jovina de Carvalho Dau. 

No transporte público também se faz presente o espírito verde e amarelo, em taxis e ônibus municipais se vê constantemente bandeiras e fitas do Brasil pra onde se olha se lembra da copa, o Brasil entra em campo contra a seleção da Croácia no dia 12 de junho na arena Corinthians em Itaquera zona leste de SP abrindo a copa do mundo da FIFA.


Comentários