PCdoB de Taboão realiza convenção e anuncia pré-candidatos a deputado estadual

Por Assessoria de Imprensa | 9/06/2014

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Taboão da Serra anunciou na manhã deste domingo, (8), em Convenção Eleitoral Municipal, os dois pré-candidatos a uma vaga de deputado estadual, Gilmar Emerson da Silva, o Gigante e Raí Color. A sigla não será representa por nenhum candidato a deputado federal. 

Com o plenário da Câmara lotado, o representante da sigla na cidade, Luiz Lune desejou boa sorte aos pré-candidatos e disse ter certeza de que eles sabem das necessidades da população e tem compromisso com o município. Afirmou se sentir feliz no PCdoB. “O maior comunista foi Jesus Cristo. Ele pregava igualdade para todo mundo e é o mesmo que o partido quer que tenha segurança, saúde, direito a educação e lazer”, explicou.

Lune observou que se sente indignado quando os munícipes precisam implorar por uma vaga em creche e conseguir marcar consulta “que é um direito deles e obrigação do prefeito, é duro ter que ter influência com político para conseguir”. Segundo ele, “essa é a hora (eleição) de mudança das pessoas que não estão satisfeitas. A partir da hora que tenta mudar, já começa a nascer esperança”, pontuou. O vereador salientou que o partido pretende eleger de 4 a 5 candidatos deputados estaduais.

Rai frisou que aceitou se filiar ao PCdoB, sigla opositora ao prefeito Fernando Fernandes, “para tirar toda essa raça ruim que está no poder. Precisava desabafar”. Gigante, por sua vez, defendeu a acessibilidade nos órgãos públicos e também na Câmara Municipal. 

Disse que quando um projeto de lei é feito, tem que pensar em tudo, inclusive na acessibilidade. “Muita gente reclama que não consegue falar com os vereadores, imagina um cadeirante, como ele vai subir esses degraus”, frisou. “Quero ver se nessa câmara nova vai ter acessibilidade, se não tiver eu vou falar”.

O pré-candidato contou ainda que esteve na UPA há dias atrás e que também não tem vagas de estacionamento para deficientes físicos. “Perguntei se tinha vaga especial para deficiente. Informaram-me que nem para o prefeito tem, imagina pra mim”, afirmou. O segurança informou ainda que Gigante teria que estacionar seu carro no bolsão, mas como é longe da entrada da UPA, acabou deixando o carro na rampa, “sem que atrapalhasse a passagem das outras pessoas”, observou.

O presidente e vereador da Câmara de Osasco, Antônio Toniolo afirmou que ganhar é uma consequência. “Disputar uma eleição é contribuir, primeiro com a cidade, mostrando novas lideranças para que o país tenha pessoas dignas e com o presidente do partido. Falta de governo a gente já tem, precisamos mudar sorte, colocar alguém que comande a cidade com pulso firme, críticos para ajudar a transformar cidade muito mais humana”, afirmou. 

Aprígio salientou que o partido PCdoB está se desenvolvendo com qualidade e luta “para que todos tenham direitos, sejam privilegiados e não massacrados”, avaliou.

Na ocasião ficou decidido também que a Executiva Estadual do partido realizará Convenção, na assembleia legislativa, dia 14 de junho, das 9h às 15h. A sigla será representada pelos delegados: vereador Luiz Lune, Vitor Lúcio e suplente Claunir Luiz Rodrigues.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o vereador que representa a sigla na cidade, Luiz Lune, presidente e vereador da Câmara de Osasco, Antônio Toniolo, vereadora Luzia Aprígio e seu marido, pré-candidato a deputado federal pelo PSB, José Aprígio, o empresário Edson Emaq, vereador de Embu das Artes, Jefferson (PR) e Tiozinho, diretor da Sintaema.

Texto e foto: Karen Santiago

Comentários