Empresa começa a fazer sondagem de solo para alça de saída do shopping Taboão

Por Sandra Pereira | 27/05/2014

Sem alarde uma empresa contratada pelo shopping Taboão começou a realizar essa semana a pesquisa de solo no local onde deverá ser construída até setembro de 2015, a alça de saída do empreendimento em direção a Br-116 em direção a Embu das Artes. Nesta terça-feira, 27, funcionários da empresa Suporte Engenharia confirmaram estar fazendo a sondagem de fundação do solo para a construção da alça de saída do shopping para a Régis Bittencourt.

A alça de saída vai ajudar a melhorar a fluidez de tráfego na região que diariamente é palco de congestionamentos. O dispositivo foi prometido durante a construção do shopping Taboão há mais de uma década, mas nunca havia sido entregue, apesar do shopping ter feito duas grandes reformas desde a sua inauguração, essa parte do projeto inicial, a alça de saída, foi esquecida até agora.

A perfuração do solo está sendo feita entre a pista local e a rodovia Régis Bittencourt, na avenida Felício Baruti, em frente ao centro de distribuição dos Correios, no sentido de Embu. Nesta terça-feira, 27, era possível ver o local onde se pretende levantar colunas de concreto que sustentarão o Viaduto de Acesso Sul do Shopping Taboão para a Rodovia Régis Bittencourt. 

O Ministério Público Federal anunciou recentemente que pretende acompanhar a execução da obra. O Jornal na Net apurou que a administração do shopping já apresentou o projeto de construção da alça a prefeitura da cidade. Até o último dia 13 a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não tinha recebido o projeto de construção do dispositivo de saída do shopping. 

Comentários