Seminário Maria Mater Ecclesiae realiza Arraiá em Itapecerica neste sábado dia 31

Por Ane Greice Passos | 27/05/2014

Com a chegada do frio começam os Arraiás por toda a região e o seminário Maria Mater Ecclesiae vai realizar uma grande festa típica no próximo sábado, 31 de maio. Localizado na Rua Africa n° 1000, Jardim Imperatriz, em Itapecerica da Serra, o seminário possui um espaço extenso, praça de alimentação duplicada e estacionamento para até 200 carros. O Arraiá vai contar com brincadeiras, comidas típicas, atividades para as crianças e sorteios, tudo isso em um ambiente tranquilo e familiar.

Os ingressos antecipados custam R$ 8,00 e na portaria o valor será R$ 15,00. Para quem doar 1 kg de alimento participará do sorteio. O Arraiá do Seminário Maria Mater Ecclesiae ajuda a manter e formar futuros sacerdotes na comunhão com a Igreja e no espírito missionário.

Conheça um pouco do Seminário "Maria Mater Ecclesiae" (SMME)

O “Seminário Maria Mater Ecclesiae” (SMME) surgiu no ano de 1999 como um Centro de Formação de sacerdotes no Brasil, em resposta à solicitação de um grupo de bispos brasileiros que buscavam um centro de formação, desenvolvido segundo as diretrizes do Papa João Paulo II, para a preparação de futuros sacerdotes e formadores de seminários.

Atualmente, contamos com mais de 150 sacerdotes já ordenados, exercendo os seus ministérios em diversas dioceses do Brasil. Está é também uma das prioridades do Papa Francisco, pois somente com sacerdotes bem formados poderemos enfrentar a crise de fé e de valores que hoje existe no Brasil e no mundo, além de termos a certeza de estar preparando cidadãos que serão multiplicadores de valores na nossa sociedade.

O objetivo prioritário do Seminário é a formação de Seminaristas Diocesanos que, a critério do seu Ordinário, possam no futuro dedicar-se à delicada e fundamental tarefa de formar os sacerdotes de que a Igreja de Cristo precisa nos tempos atuais.

Em 2013, iniciamos o curso com 147 Seminaristas provenientes de 13 dioceses de todas as regiões do Brasil.

Comentários