Solidariedade lança campanha estadual de filiação em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 25/05/2014

O partido Solidariedade (SDD) iniciou em Taboão da Serra uma ampla campanha estadual de filiação que pretende ampliar de 16 para 50 mil o quadro de filiados em São Paulo. O SDD reuniu lideranças estaduais, regionais e municipais em  Taboão da Serra, nesta sexta-feira, 23, durante  ato de filiação na câmara municipal da cidade. Entre os nomes que ingressaram no partido estão  Renato Santista e o sindicalista Charles da Cinpal. O presidente estadual do partido, David Martins, esteve no ato ao lado do presidente municipal da sigla em Taboão, Ronaldo Onishi, de Juquitiba, Eduardo Silva, de Embu das Artes, Paulinho do Solidariedade, de Itapecerica, Reginaldo Tarzan,  e os vereadores Gerson Lazarin, de Itapecerica e professor Colle de Embu-Guaçu. 

“Começamos em Taboão da Serra a grande campanha de filiação que vamos realizar no estado. Escolhemos a cidade pela liderança do Ronaldo Onishi, que vem fazendo um bom trabalho e agregando a região. Estamos nos preparando para ser um grande partido. Iniciamos uma grande campanha de filiação e viemos começá-la aqui em Taboão”, afirmou David Martins.

O presidente estadual disse que o partido nasceu na oposição ao PT e desde então luta para se tornar forte e respeitado. Contou que já são 302 vereadores filiados em São Paulo e a meta agora é ampliar as filiações para se fortalecer mais. 

“Nossa responsabilidade é grande. Vamos criar um partido que realmente defenda os trabalhadores e seus direitos. Nós do Solidariedade estamos focados na luta pelas pessoas que vivem à margem da sociedade. Nossos parlamentares fazem política para que precisa e não em benefício próprio. Nascemos para promover a mudança. Nós não iremos decepcionar vamos ser fortes e grandes”, destacou o presidente estadual.

O presidente municipal do Solidariedade em Taboão, Ronaldo Onishi, lembrou que o presidente estadual do partido esteve na cidade em duas ocasiões. Ele disse que a meta do SDD é se fortalecer para eleger uma bancada forte na eleição desse ano. Sobre as filiações o presidente municipal analisou que poucos partidos políticos têm presença de sindicalistas na sua base.

“Poucos partidos políticos têm a presença de sindicalistas fortes. Hoje nós estamos trazendo os sindicatos dos Metalúrgicos e dos Condutores para a nossa base. É uma conquista importante para nós”, afirmou.

 O recém filiado Charles da Cinpal afirmou que partido tem compromisso com a mudança social e a construção de políticas públicas capazes de transformar a vida das pessoas. Já Renato Santista lembrou a relação estreita do partido com a causa sindical e disse que sua meta pessoal é contribuir para fazer a diferença dentro da sigla e na participação política. 

 “Aqui existe um partido solidário, companheiro, que tem lado e está decidido a lutar por mudanças”, afirmou o presidente do Solidariedade em Itapecerica, Reginaldo Tarzan. 

“Tenho certeza que o nosso partido vai crescer muito e se destacar na região. Acredito que vamos eleger várias lideranças novas. Somos um partido que nasceu pelo povo e para o povo. É um partido do povo”, afirmou Paulinho presidente municipal do partido em Embu das Artes. 

O presidente do SDD de Juquitiba, Eduardo Silva,  salientou a atuação do vereador Ronaldo Onishi na câmara e citou que em 7 meses de ingresso na sigla ele promoveu duas atividades partidárias no município mostrando a força que tem o Solidariedade na cidade e na região. 

Gerson Larazin afirmou que está cada dia mais difícil fazer política. Ele observou que é preciso resgatar a credibilidade e mobilizar as pessoas para participar da política.

Comentários