Curso “Cuidadores Informais” está com inscrições abertas em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/05/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou esta semana, as inscrições para o curso de “Cuidadores Informais”. Elas podem ser feitas até o dia 2 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (11) 4788-5604 ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Saúde - Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção. As aulas começam em 3 de março. 

O Cuidadores Informais é uma oportunidade oferecida pela Prefeitura para qualificar pessoas que cuidam de alguém com deficiência, idoso, esteja acamado ou mesmo requeira algum tipo de cuidado especial. As aulas acontecem uma vez por semana, sempre as terças-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Jardim Maria - Avenida Doutor José Maciel, 708. No final do curso, os alunos recebem certificado. 

Dividido em quatro módulos, o curso oferece aos alunos orientações diversas, desde noções de enfermagem, como curativos e higienização, a até informações sobre nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional. Além das aulas, a Prefeitura também oferece aos cuidadores suporte psicológico, feito pela equipe de Coordenação de Saúde Mental.

Serviço:

Curso Cuidadores Informais

Inscrições até 02 de junho.

Local: Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção

Telefone: (11) 4788-5604

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.


Comentários