Secretaria de Cultura de Itapecerica promove 1º Encontro de Dança Livre

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/05/2014

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de sua Secretaria de Cultura, promoveu na noite de domingo, 18 de maio, na Praça João Ferreira Domingues, o 1º Encontro de Dança Livre.

O evento, que contou com grande estrutura de palco e iluminação, reuniu os principais grupos de dança da cidade: Cia de Dança Livre, Cia de Dança Fenix, Cia de Dança Fit Dance e Equipe de Dança Impacto, que reúne cerca de 40 participantes no total.

Os grupos mostraram ao bom público reunido na Praça apresentações em estilo livre, sertanejo universitário, hip hop e street dance. O objetivo é incentivar a dança como manifestação cultural na cidade.

O prefeito Prof. Erlon Chaves prestigiou o encontro, ressaltando que a partir de agora, os itapecericanos não precisarão sair da cidade para terem acesso a eventos desse tipo. “Nosso governo é novo, e é popular. Estamos apostando na cultura para que ninguém mais precise sair daqui. Vamos investir nas pessoas e nos tornarmos exemplos nessa área”, disse o prefeito, acompanhado da Secretária de Cultura, Katia Trindade.

O encontro integrou as festividades pela passagem do aniversário da cidade, comemorado no último dia 8 de maio. A intenção da Secretaria é organizar o 2º encontro em 2015.

Comentários