Chuva de granizo causou alagamentos e trânsito em Taboão

Por Redação | 18/05/2014

Após alguns meses sem ver cair uma gota de água de chuva Taboão da Serra registrou pontos alagamentos, semáforos desligados, trânsito caótico e até granizo que deixaram ruas e avenidas das cidades de Taboão e Embu brancas de tanto gelo. Por volta das 16 horas deste domingo a chuva começou a cair em Taboão. Veio acompanhada de muita ventania e granizo. A avenida José Maciel e o entorno da praça Nicola Vivilechio no centro ficaram intransitáveis por causa da forte chuva. Assista aqui. Veja fotos aqui.

Os semáforos da Estrada Kizaemon Takeuti ficaram apagados o que ocasionou pontos de congestionamentos. Na rodovia Régis Bittencourt o congestionamento chegou a 5 km, na altura do Km 270, no Parque Pinheiros, um ponto de alagamento intransitável travou  trânsito para quem chegava a São Paulo. 

 Passageiros que estavam nos ônibus desembarcaram e seguiram a pé pelo alagamento. As pessoas para fugirem da água e acessar a passarela se equilibravam nas muretas da rodovia. O nível da água chegou a cerca de 1,30 m. 

 Com a forte ventania as folhas das árvores foram arrancadas e formaram verdadeiros tapetes verdes por ruas avenidas da cidade. A chuva forte trouxe também uma forte tempestade de granizo formando uma paisagem nunca vista por moradores da região ruas e avenidas ficaram cobertas de gelo branco. A intensidade foi tão grande que o gelo chegou a invadir algumas casas. Moradores precisaram por a mão na massa para retirar toda a quantidade de gelo de dentro das residências.  

 "Nossa nunca tinha visto isso antes. Parece que estamos nos Estados Unidos, muito legal", comentou um morador. A situação só voltou ao normal na região após as 18hs.


Comentários