CAPS-AD comemora oitavo ano de atividade em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/05/2014

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD Drª Maria José de Albuquerque) preparou para este mês uma programação especial para comemoração do seu aniversário de oito anos (12 de maio). 

A programação desenvolvida pela Equipe de Saúde Mental do município começou no último dia 13 de maio com uma confraternização entre os pacientes e os profissionais do CAPS – AD. Além da festa foram apresentados vídeos e fotos de atividades desenvolvidas pelo grupo e também a leitura de cartões feitos pelos acolhidos e expostos em um mural.

“Há oito anos temos este presente de trabalhar em uma área importante da saúde, assim como os pacientes têm o presente e a garantia dos seus diretos de buscar o tratamento e serem acolhidos por este centro”, disse Márcia Nicole, diretora do CAPS AD. 

Além de comemorar o aniversário do CAPS – AD, a programação marca o dia da Luta Antimanicomial (18 de maio) e segue com atividades audiovisuais nos dias 15 e 16 de maio, com um Cine Pipoca com o filme Bicho de Sete Cabeças e um passeio ao Cinema do Itapecerica Shopping, respectivamente.

Já no dia 28 haverá uma reunião com os profissionais da Equipe de Saúde Mental com apresentação de vídeos sobre a Reforma Psiquiátrica para discussão e reflexão e a apresentação da Rede de Atenção Psicossocial Municipal (RAPS). 

“O CAPS-AD tem um trabalho importante no atendimento especializado a dependentes, isso desde o pré-atendimento, no contato com a família e no tratamento e reabilitação”, contou Irani  Gonçalves, coordenadora de Saúde Mental da Autarquia Municipal da Saúde.

Comentários