Peça dirigida por ator de Taboão da Serra em cartaz até dia 25 de Maio

Por Assessoria de Imprensa | 14/05/2014

A peça “O Manual”, do Grupo Oba! de Teatro, dirigida pelo ator e diretor residente em Taboão da Serra, Lucas França, chegou ao meio de sua primeira temporada em São Paulo, após participar da Mostra FRINGE do Festival de Curitiba em 2013 e 2014. As apresentações acontecem até o dia 25 de maio, no Teatro 1 do Teatro Escola Macunaíma (sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h).

A peça brinca com um dos grandes – e eternos – questionamentos da humanidade: por que a vida não vem com manual de instruções? Na peça, Deus desce à Terra, trazendo uma amiga, para escrever o tão desejado manual. Entretanto, a figura divina revela-se nada convencional e, através de afirmações polêmicas e uma alta dose de humor, leva o público a refletir sobre a necessidade de um manual, em meio a muitas risadas.

Lucas França é ator formado pela SP Escola de Teatro e pelo Teatro Escola Macunaíma. Absorveu o melhor de ambas as escolas e complementou com os muitos cursos que realizou, em paralelo à sua formação, como canto popular, mímica, a psicanálise no trabalho do ator, interpretação para cinema, etc. 

É um dos fundadores do Grupo Oba! De Teatro, tendo participado como ator dos primeiros projetos do grupo e da primeira versão da peça “O Manual”, apresentada em 2013, em Curitiba. Atua, também, como produtor artístico do grupo. Desde agosto de 2013 tem se dedicado à direção – após atuar como assistente de direção em projetos paralelos. Além de dirigir “O Manual”, também dirige a peça infantil do grupo – “Violeta, a Menina Leitora” – que fez sua estreia em abril de 2014, em Curitiba, e entrará em cartaz em São Paulo ainda esse semestre.


FICHA TÉCNICA:
Texto de: Tally Mendonça
Direção: Lucas França
Assistência de Direção: Letícia Junqueira
Elenco: Graziela Kannebley, Robson Guedes e Tally Mendonça

Duração: 75 minutos
Sextas e sábados, 21h. Domingos, 20h. Até 25 de maio.
Teatro Escola Macunaíma – Rua Adolfo Gordo, 238 – Campos Elíseos. 
Tel: (11)3217-3400
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).
www.facebook.com/grupoobadeteatro

Comentários