Cemur sedia até sexta I Salão de Artesanato e Arte de Taboão

Por Sandra Pereira | 7/05/2014

Os moradores de Taboão da Serra que desejam comprar um presente diferenciado e de baixo custo para o dia das mães não podem deixar de conferir o I Salão de Artesanato e Arte de Taboão que acontece no Cemur até a próxima sexta-feira, 9. No local é possível encontrar produtos diversos confeccionados por artesãos da cidade. O evento é uma promoção conjunta da Secretaria de Cultura e da recém criada Associação dos Artistas e Artesãos de Taboão da Serra (Araratis), que realiza aos sábados a feira de arte e artesanato da praça Nicola Vivilechio.

“A nossa ideia foi fortalecer a realização da feira de artesanato que acontece na praça aos sábados e fomentar as vendas para o dia das mães. Na verdade é um incentivo para os artistas e artesãos”, explicou o vice-prefeito e secretário de cultura, Laércio Lopes.

No salão os visitantes podem encontrar peças artesanais dos mais diversos tipos. Bolsas, sandálias, arranjos, tapetes, objetos de decoração, pintura, sabonetes artesanais e até comidas típicas. Os preços são variados e cabem até nos orçamentos mais apertados.

O presidente da Araratis, Everaldo Calmon Barreto, disse que a entidade conta com 53 associados dos quais 27 participam diretamente da feira. Cheio de idéias e propostas para fomentar a produção artesanal no município ele fala do esforço de organizar a associação do ponto de vista legal para atuar no segmento.

“Saiu o estatuto e já temos sede e CNPJ. A cada 15 dias fazemos reuniões. Estamos tentando estimular a criação. Vamos criar cursos de aprimoramento. Nós temos dado os primeiros passos. Em breve teremos cartões de crédito na feira. Precisamos que o público acredite e venha conferir o trabalho dos nossos artistas”, revela o presidente.

O conselheiro de artesanato Adriano Limoli elogiou a realização do I Salão de Artesanto e Arte da cidade. Para ele a iniciativa representa um passo inicial no caminho do fortalecimento da atividade artesanal em Taboão.

Comentários