Banco de Sangue de SP pede ajuda de Taboão e Embu para melhorar estoque

Por Sandra Pereira | 29/04/2014

Para ampliar os estoques o Banco de Sangue de São Paulo está pedindo ajuda de autoridades, lideranças, sindicatos e entidades organizadas da nossa região para um importante gesto de amor à vida: a doação de sangue. O banco precisa melhorar os estoques de todos os tipos sanguíneos e para tanto busca apoio das cidades de Taboão da Serra, Itapecerica e Embu-Guaçu. 

Há dois meses os atletas do Clube Atlético Taboão da Serra foram doar sangue. Na ocasião eles foram atender apelo feito pelo pai do pequeno Luiz Davi que iria se submeter a nova cirurgia em decorrência de um problema cardíaco. 

“Agora estamos precisando novamente. Solicitamos ao prefeito Fernando Fernandes e o vice-prefeito Laércio Lopes, de Taboão da Serra que converse com Chico Brito prefeito de Embu das Artes e nos ajude com transporte de ônibus e assessoria para os doadores de sangue se encaminharem no dia 03/05/2014 à Unidade Brigadeiro doando sangue para quem precisa”, postou na rede social Facebook uma das responsáveis pela captação de doares. 

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos de idade, ou até 67 se tiver o hábito de doar. É necessário ter peso superior há 55 anos. Ao contrário do que se pregava anteriormente deve-se estar bem alimentado e não em jejum. O doador não pode ter tido gripe ou febre nos últimos 7 dias e nem ter tomado antibiótico, anti-inflamatório, anti-hipertensivos, ou antialérgico. 

Diabéticos, gestantes ou pessoas que fazem tratamentos de saúde também não podem doar sangue. 

Qualquer dúvida em relação a medicamentos ligar no telefone 3053-6537 das 09:00 as 17:00 horas.

Comentários