Pronto Socorro Infantil de Taboão ganha reforma e ampliação com obras de infraestrutura

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/04/2014

O Pronto Socorro Infantil do Jardim Santo Onofre será ampliado de acordo com o projeto apresentado pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra. Com a reforma o equipamento ganha mais 97 metros quadrados e passa de 580 para 677 metros de área total construída. 

Analisando o projeto o prefeito Fernando Fernandes foi categórico ao afirmar que, “é uma ampliação necessária pelo volume de atendimentos realizados no local. Esse é mais um investimento do nosso governo na área da saúde uma vez que só no ano de 2013 aplicamos 32% do orçamento municipal na saúde”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.       

Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde apontou que o Pronto Socorro Infantil realiza uma média de 550 atendimentos por dia e só no mês de março passaram 8500 pacientes na faixa etária de 0 a 12 anos. “O espaço físico é muito pequeno e com a obra conseguimos aumentar os leitos de alta dependência que passam de 12 para 16 e teremos mais uma sala para atendimento médico”, disse a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Dra. Raquel enfatizou que além da obra de infraestrutura, “uma nova sala de cuidados intensivos será construída para o atendimento de crianças mais graves. O projeto foi todo pensado para proporcionar aos pacientes o conforto necessário enquanto aguardam para serem atendidos”. 

A obra

A reforma abrange a revisão hidráulica e elétrica; revisão geral de rede de esgoto, adequação da drenagem de águas pluviais; adequação, revisão e manutenção da cobertura; adequação e substituição de piso; adequação e manutenção de acabamentos sanitários, pias, balcões onde for necessário; revisão de esquadrias metálicas e de madeira com eventuais substituições ou manutenção; adequação dos banheiros e adequação de novo banheiro acessível; adequações civis dos ambientes; revisão geral da rede de telefonia e lógica; construção de andar sobre prédio do refeitório/confortos para abrigar área administrativa do hospital; adequação de layout do hospital e pintura interna e externa da unidade. “Com as obras o Pronto Socorro Infantil ganha um lactário, vestiários, refeitório maior, uma sala para administração que antes não existia, ampliaremos a recepção e corredores mais arejados e amplos”, explicou o secretário de Obras, Rogério Balzano.

Comentários