II Rugby Day tem clínica e jogos do Campeonato Paulista

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2014

Foi realizado no último sábado, 5 de abril, o II Rugby Day em Itapecerica da Serra, no Centro Esportivo Jardim Campestre. Promovido em uma parceria da Prefeitura de Itapecerica da Serra (por meio da Secretaria de Esportes e Lazer), 25º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Sociedade Esportiva Campestre e Rio Branco Rugby, o evento contou com clínica e jogos oficiais do campeonato paulista.

Segundo o diretor municipal de Esportes, Caio Riscala, “o prefeito Chuvisco tem nos dado cada vez mais condições para implantar e ampliar no município modalidades esportivas como o Rugby e o MMA. Essas ações proporcionadas pelo secretário José Carlos oferecem mais qualidade de vida aos munícipes”.

Cerca de 30 crianças da região participaram da clínica ministrada por integrantes da Polícia Militar e do Rio Branco. A comunidade aderiu à atividade, agradeceu a iniciativa e mostrou amplo interesse pela modalidade ainda pouco popular no Brasil.

Itapecerica também recebeu dois jogos do campeonato paulista. No M19, o Pasteur venceu o Bandeirantes por 17 a 3, enquanto no Paulista A o Poli bateu o Rio Branco por 18 a 11.

No próximo dia 10 de maio já está programada a terceira edição do evento de Rugby, também no Jardim Campestre. Desta vez os alunos das escolas do município serão convidados a participar por meio do trabalho da PM com o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Comentários