Dia Mundial da Água foi comemorado na Vila Nova Esperança

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/03/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com os Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, comemorou no dia 22 de março o Dia Mundial da Água com um evento na Comunidade Vila Nova Esperança.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente desenvolveu atividades como o mutirão de limpeza do córrego que contou com a participação da comunidade e da equipe da Secretaria de Obras, além de voluntários da ONG Teto, do Projeto Parque Linear.

O intuito foi à recuperação da mata ciliar por meio da retirada de entulhos, madeiras e resíduos em geral junto ao córrego localizado próximo à entrada da Vila Nova Esperança, com a destinação dos resíduos pela Prefeitura. Foram retirados dois caminhões de resíduos.

Para o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Arilson Romão, a conservação da nascente do córrego é importante não só para a manutenção do recurso hídrico, mas também para melhorar a qualidade do ambiente, já que os próprios moradores ficam próximos a ele. 

Uma atividade de conscientização em vídeo, sobre proteção ao meio ambiente e formas corretas de fazer ligação de água e esgoto, foi passada para as crianças, além de oficinas educativas ao redor da comunidade, dinâmica de balde sujo/limpo, separação de lixo para que se aprenda desde pequeno a cuidar do córrego e dos seus arredores com a distribuição para os moradores.

Comentários