Prefeito Evilásio participa de eventos na Suécia

Por Outro autor | 9/06/2010

O Prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias acompanhado de uma comissão esteve na cidade de Sundbyberg, na Suécia, desde o dia 31 de maio participando de eventos e reuniões com empresários e autoridades locais com o objetivo de discutir questões para o desenvolvimento da cidade.

Em 2009, a então prefeita da cidade sueca, Helene Hellmark Knutsson esteve em Taboão da Serra para conhecer os projetos de educação, cultura e habitação desenvolvidos na administração do prefeito Evilásio. Na ocasião, foi selado um acordo de intercâmbio e agora a comissão taboanense formada pelo prefeito, a primeira dama Roseane Farias, o vereador Paulo Felix e os secretários de Obras, Ricardo Rezende e de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moretti esteve em Sundbyberg.

Durante a visita a Suécia, o prefeito Evilásio participou de um encontro com representantes da Câmara de Comércio de Estocolmo e da Câmara de Comércio Brasileira na Suécia, no dia 1º, com o tema “Soluções Ambientais para exportação de commodities”. A reunião entre representantes das cidades suecas Sundbyberg e Estocolmo (Capital do país), com a presença do embaixador do Brasil na Suécia, Antonio Lisboa Mena Gonçalves e da comitiva taboanense discutiu a possibilidade de empresas do setor de tecnologia ambiental exportar as experiências na área para Taboão da Serra.

Acompanhado do prefeito de Sundbyberg, Jonas Nygren, Evilásio também visitou uma escola da cidade e bairros planejados com desenvolvimento urbano sustentável. Na reunião de fechamento da visita oficial, os dois prefeitos assinaram um termo de compromisso e colaboração entre Taboão da Serra e a cidade de Sundbyberg.

A missão na Suécia foi encerrada com uma visita a empresa Scania, com sede em Soderthalje, onde a diretoria apresentou o projeto de ônibus que utiliza o etanol como combustível.  Como forma de agradecimento pela recepção, Evilásio entregou para o prefeito Jonas Nygren, um vídeo institucional com ações da prefeitura de Taboão da Serra e objetos artesanais produzidos por alunos do Liceu Municipal de Artes. O vereador Paulo Félix também fez questão de presentear a equipe que recebeu a comitiva taboanense, com camisetas da seleção brasileira.

Para o prefeito Evilásio a viagem foi um aprendizado e as duas cidades só tem a ganhar. “Assim como os representantes de Sundbyberg estiveram em Taboão da Serra e levaram muitas experiências nossas, como o programa Professor Visitador, nós estivemos aqui para trocar projetos e ideias que podem ser implantadas de acordo com a nossa realidade”.

Por Nely Rossany

Comentários