Aluno das Oficinas Culturais de Itapecerica ingressa na concorrida Escola de Música de São Paulo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/03/2014

O aluno de violão clássico das Oficinas Culturais da Prefeitura de Itapecerica da Serra Igor Martins realizou um verdadeiro sonho: foi aprovado na seleção da Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), uma das melhores instituições de ensino de música no país, cujo processo seletivo é muito exigente e bastante concorrido.

Orgulho para todos os participantes das Oficinas Culturais de Itapecerica, Igor terá aula com Everton Gloeden, músico vencedor na categoria Melhor Álbum de Música Clássica do Grammy Latino, maior premiação artística do continente, em 2011.

O aluno itapecericano é membro fundador da Camerata de Violões, grupo regido pelo professor da Prefeitura Caio Victor que ainda tem como participante Jeferson Cruz. Ele também participou do processo seletivo da Escola Municipal de Música de São Paulo e ficou como suplente.

Tanto Jeferson quanto Igor iniciaram os estudos de violão clássico há cerca de seis anos, no Espaço Cultural do Parque Paraíso. Com a criação da Camerata de Violões, em 2012, aperfeiçoaram seus estudos, e agora se preparam para voos mais altos. Ambos receberam bolsas integrais de estudo no colégio Lebiste por participarem da Camerata.

Mantidas pela Secretaria Municipal de Cultura, as Oficinas Culturais oferecem aulas de música, teatro, artes plásticas e dança, todas ministradas por arte-educadores de alto gabarito. O objetivo é proporcionar o ensino e despertar o interesse pela arte nos quatro cantos do município, levando cultura de qualidade à população de forma democrática e acessível.

Comentários